O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, e o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Vasconcelos, fizeram uma visita à sede do Batalhão de Policiamento Rural (BPR), localizado no Núcleo Rural Taquara. Na ocasião, houve um almoço para receber os presentes.

O major Adauton Santana, comandante do BPR, recebeu os convidados. Além do secretário de Segurança e do comandante-geral, estiveram presentes o subcomandante-geral da PMDF, coronel Hércules, o chefe do Estado-Maior da PMDF, coronel Reginaldo, o diretor da DINFRA, coronel Sarmento, o chefe do DLF, coronel Angelis, o coronel Fábio Augusto, subsecretário de Operações Integradas do DF, o deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Pudente,  o deputado distrital e líder do governo na CLDF, Hermeto, o superintendente federal de Agricultura do DF, Willian Barbosa, o secretário-executivo de Agricultura do DF, Luciano Mendes da Silva, a superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Kelly Cristina Costa do Nascimento, entre outras autoridades civis e militares.

 

O primeiro a fazer uso da palavra foi o major Adaulton Santana. Ele agradeceu a todos os presentes e classificou o evento como simbólico, parabenizando o secretário de Segurança Pública pela demonstração clara do prevalecimento da democracia. Ele agradeceu a valorização da área rural do DF, ilustrada com a visita de autoridades do governo do DF. O major agradeceu aos policiais militares integrantes do Batalhão de Policiamento Rural pelo engajamento no policiamento da área rural do DF.

O coronel Vasconcelos destacou a presença dos produtores rurais, lembrado que quase 70 por cento da região do DF é composta por área rural, demonstrando a importância do Batalhão de Policiamento Rural. O comandante destacou ainda a promoção de mais de 2.200 praças policiais militares, ocorrida nesta semana. Hoje sairá a promoção de oficiais, chegando a quase 2.500 policiais militares promovidos. O comandante informou que novos policiais militares recém-formados irão compor o Batalhão de Policiamento Rural. Ele anunciou ainda a aquisição de novas viaturas utilitários para a unidade e o reforço no monitoramento. O coronel agradeceu aos produtores rurais pela doação de cestas básicas para serem doadas a população carente do DF.

Em seguida foi a vez do secretário de Segurança Publicar, delegado Júlio Danilo, fazer uso da palavra. Ele saudou os presentes e destacou o trabalho em conjunto das forças de segurança do DF. O secretário ainda lembrou de outra visita realizada ao Batalhão Rural, quando ainda não era titular da pasta de Segurança Pública. Ele ainda destacou a intenção de iniciar ainda este ano mais um curso de formação de praças, com o ingresso de, pelo menos, 500 novos policiais.