Fotos: Millai Farkas/CCS/PMDF
Na tarde desta terça-feira (2), o Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal, realizou a Inauguração do Centro de Treinamento sargento Damásio. O espaço leva esse nome em homenagem ao policial que faleceu em 2020 em decorrência da Covid -19.
O sargento Kleber Laurindo Damázio Hipólito, de 47 anos, trabalhava na Unidade e já foi do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O espaço tem por objetivo trazer mais comodidade, aprimoramento técnico profissional e capacitação continuada aos policiais militares.
Durante a solenidade foi entregue das mãos do subcomandante-geral, coronel Adão a viúva e aos familiares do policial que empresta o nome ao Centro de Treinamento (in memoriam), certificado e faixa preta “pós mortem”.
De acordo com o Major Kalebe, o policial militar integrante do Batalhão de Choque deve estar constantemente preparado para os desafios do policiamento no contexto de missões especiais, notadamente operações de controle de multidões e ocorrências de grande complexidade. “Temos certeza que atividades desenvolvidas neste Centro de Treinamento contribuirão decisivamente na preparação dos homens e mulheres que formam a tropa de Choque da PMDF”. Disse o major.
O descerramento da placa foi realizado pelo comandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa e os familiares do sargento Dámasio, marcando a inauguração oficial do Centro de Treinamento. A solenidade de inauguração teve a presença do deputado federal, Júlio César Ribeiro, do subcomandante- geral, coronel Adão Teixeira de Macedo, do chefe do Departamento de Operações, coronel Alcenor Pereira dos Santos, entre outras autoridades militares e civis.