Na manhã desta sexta-feira (2), A Polícia Militar do Distrito Federal realizou a outorga da Medalha Mérito Ambiental, no auditório do Colégio Militar Tiradentes localizado no setor policial. Ao todo foram condecorados cerca 100 pessoas entre civis, militares e instituições. Sendo todos recebidos pelo Comandante- Geral, coronel Fábio Augusto Vieira e os membros do Conselho da Medalha.

A medalha Mérito Ambiental é concedida a civis, militares e instituições que no âmbito do Distrito Federal e nacional, hajam contribuído sobremaneira para que todos tenham direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo, dever este do poder público e da coletividade de preservá-lo para os presentes e futuras gerações.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, do subcomandante-geral da PMDF, coronel Klepter Rosa, Chefe do Estado Maior, CEL QOPM Bilmar Angelis de Almeida Ferreira, do Chefe do Centro de Inteligência da Polícia Militar (CI), coronel Reginaldo de Souza Leitão, o chefe do Departamento de Operações, coronel Jorge Eduardo Naime, do comandante do BPMA, tenente-coronel Fábio Pereira, do comandante do Comando de Policiamento Especializado, coronel Lema, do comandante do Batalhão de Trânsito, coronel Edvã Souza, dentre outras autoridades militares e civis.

 

O comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto, cumprimentou e agradeceu os presentes na solenidade, frisou que o meio ambiente é o nosso patrimônio e protegê-lo é nossa missão. Também parabenizou a todos os valorosos policiais e civis, os quais atuam no enfretamento aos danos ambientais e que proporcionam um meio ambiente ecologicamente equilibrado para às presentes e futuras gerações. Destacou o coronel.

Histórico da Medalha Mérito Ambiental

Criada pelo Decreto nº 33.345, de 17 de novembro de 2011, a Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal é destinada a galardoar, no âmbito do Distrito Federal e Nacional, policiais militares do Distrito Federal, militares das forças singulares e auxiliares e também civis tenham contribuindo de modo relevante para a defesa e manutenção de Meio Ambiente ecologicamente equilibrado.

A condecoração é composta de insígnia de bandeira, destinada a instituições civis e militares, miniatura, roseta ou botão de lapela e, além do modelo masculino, a Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal com laço de fita, destinada ao segmento feminino.