O Departamento de Controle e Correição da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sediou, na manhã desta sexta-feira (7), uma solenidade alusiva à reinauguração da Galeria dos ex-Corregedores-Gerais, bem como a inauguração da vaga de estacionamento reservada para policiais militares veteranos e uma homenagem aos aniversariantes e policiais militares que passaram para a reserva remunerada.

A Galeria dos Ex-Corregedores é uma homenagem aos oficiais que ocuparam o cargo de Chefe do Departamento de Controle e Correição (DCC), um espaço importante para preservar a memória e reconhecer a contribuição daqueles que lideraram a Unidade ao longo dos anos. Além disso, a inauguração da vaga de estacionamento, destinada aos policiais militares veteranos, demonstra respeito e valorização daqueles que dedicaram anos de serviço à PMDF.

Durante a cerimônia, o senhor coronel Leonardo Siqueira dos Santos, chefe do Departamento de Controle e Correição, proferiu algumas palavras reiterando os valores que a Corporação zela: “Nossa luta diária é cansativa e dura, mas temos a missão de construir o presente e o futuro. O mérito pertence a quem se esforça. Saúdo também a todos os veteranos que lideraram essa exigente missão com mérito e firmeza. Obrigado a todos”, finalizou.

Logo depois, o coronel Juvenildo dos Santos Carneiro, Corregedor-Adjunto, leu um honroso texto em homenagem aos veteranos, onde abordou que, ao longo de suas carreiras, homens e mulheres da Corporação enfrentaram desafios e adversidades, colocando em risco sua segurança e garantindo tranquilidade e paz em nossas comunidades. “Esses policiais são inspirações para nós. Demonstraram um profundo senso de dever e honra, abraçando uma profissão que não é para todos”, completou o coronel.

O tenente-coronel Gisleno Gomes, chefe da Capelania Evangélica da PMDF, conduziu à frente da tropa o “momento com Deus”, em seguida, foi inaugurada a vaga de estacionamento para os veteranos e a reinauguração da Galeria dos ex-Corregedores-Gerais.