PM e CLDF debatem autoestima das mulheres em evento na Estrutural

Evento recebeu cerca de 30 mulheres da região para trabalhar questões de empoderamento, discutir caminhos contra violência doméstica e promover doações de roupas

autoestima de mulheres em situações de vulnerabilidades é prejudicada diariamente. Vítimas de desigualdades sociaisviolências domésticas ou outros contextos de opressão, elas precisam de auxílios para enfrentar todas essas barreiras. Foi pensando nisso que grupos do Distrito Federal promoveram neste sábado (21/12) um evento para mulheres da Estrutural.

A ação promovida pela Rede Liga Delas contou com as parcerias da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa e da Polícia Militar, pelo núcleo de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid). O evento ocorreu às 15h, no Centro Educacional (CED) 1 da Estrutural.

Cerca de 30 moradoras da região estiveram presentes. Elas receberam orientações sobre caminhos para sair de situações de violências, dialogaram sobre as dificuldades que encontram na sociedade e receberam doações de roupas e calçados em atividades sobre a autoestima. As mulheres ainda foram orientadas sobre perspectivas profissionais e geração de renda.

Informações do Site Correio Brasiliense