Na tarde da última sexta-feira (22), a equipe do Tático do 38º Batalhão, composta pelo Sargento Aparecido e Soldados Lucena e Sidney, recebeu denúncias que estaria ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes na Rua 3, Setor Central, e que os envolvidos também atuavam na cidade de Guapó.

De posse das informações e características dos prováveis envolvidos, a equipe efetuou diligências naquela cidade, e obteve êxito na localização e abordagem de um deles, o qual portava uma porção de cocaína embalada e pronta para venda.

Ao ser questionado a respeito da droga, o abordado informou que um menor de idade o havia contratado para entregá-la, e receberia R$ 100,00 por isso, e que tal menor trabalharia nas proximidades.

A equipe então deslocou ao local indicado, localizando o menor, que afirmou que havia mais entorpecentes em sua residência e em uma chácara naquele mesmo município.

Sendo vistoriados estes locais, a equipe encontrou um total de 1kg e 275 gramas de crack, 364 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

Diante de todas as evidências, foi dada voz de prisão ao maior, e de apreensão ao menor de idade, sendo ambos conduzidos à Delegacia Distrital de Trindade, onde foi registrado um BOC contra o menor, e houve a autuação em flagrante delito do maior, ambos por dispositivos nos Artigos 33, 35 e 40-VI da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Drogas).

PMGO: A segurança de Goiás

Fonte: Major Bispo  – Subcomandante do 38º BPM