A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta segunda-feira (05), a solenidade de comemoração do 2º aniversário do Batalhão Maria da Penha. A unidade operacional especializada foi originalmente criada em março de 2015, ocasião em que por meio da Patrulha Maria da Penha, a Corporação implementou a proposta do Plano Nacional de Segurança Pública, prestando atendimento qualificado aos casos tipificados pela Lei nº 11.340/2006.
Dentre as autoridades civis e militares presentes no evento, estiveram o Secretário de Segurança Pública, Coronel Brum, que, na ocasião, representou o Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, Dr. Ronaldo Caiado, o Comandante Geral da PMGO, Coronel André, o Comandante de Operações de Cerrado, Coronel Granja, o Comandante de Ensino, Coronel Luciano, a Comandante do Batalhão Maria da Penha, Major Marineia, e o Presidente da ASSEGO, Sargento Sérgio.
Na solenidade, como forma de reconhecer o trabalho das pioneiras no atendimento e acompanhamento da situação de mulheres vítimas de violência doméstica, receberam lugar de destaque as ex-Comandantes do Batalhão Maria da Penha: Capitã Dayse, Tenente Coronel Neila, Tenente Coronel Michella e a Coronel Veterana Silvana.
Na ocasião, dentre as falas que abrilhantaram o evento, o Secretário de Segurança Pública, o Comandante Geral da Corporação e a Coronel Veterana Silvana teceram importantes considerações acerca da necessidade de implementar e aprimorar o trabalho policial militar enquanto instituição que atua na defesa de direitos, assegurando a integralidade e a humanização do atendimento a todos e, em particular, à mulher inserida na realidade da Lei Maria da Penha.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!