O Comando de Operações de Divisas (COD), em bloqueio policial na região Leste do Estado de Goiás, abordou duas kombis carregadas com 75.000 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Durante a abordagem, foi percebido um indivíduo em um caminhão basculante que externava suspeição. Este indivíduo desobedeceu à ordem de parada, abandonando o veículo após a fuga, tendo ambos os criminosos adentrado a um matagal, efetuando disparos contra as equipes que realizaram incursões e cerco, até que um dos indivíduos fosse localizado, tendo este reagido e ido a óbito.

Após o confronto, foi feita uma busca no interior do referido caminhão e ali foi encontrado uma carga de sal mineral, todavia, esse sal havia sido posto em tão somente uma camada, quantidade essa suficiente somente para esconder o verdadeiro conteúdo do caminhão, ou seja, vários fardos grandes de maconha prensada, os quais totalizaram 6.000 kg (SEIS MIL QUILOS) de droga ilícita.

Em seguida, as equipes se deslocaram até o local que, segundo os contrabandistas de cigarros, seria um galpão utilizado para esconder as mercadorias contrabandeadas, o que de fato se comprovou, tendo as equipes encontrado ali mais de 150.000 carteiras de cigarros, totalizando (somado à outra carga), quase 10 milhões em cigarros do Paraguai.

Diante dos fatos, todos os três veículos, a maconha e os cigarros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cristalina para os devidos procedimentos legais cabíveis.

PREJUÍZO AO CRIME: R$ 13.000.000,00

COD DENÚNCIAS:📞(62) 99940-3365

Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: COD