OPERAÇÃO INTEGRADA: “DE MÃOS DADAS”

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás, por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas e Gerência de Operações Integradas, deflagrou no dia 10/03/2023, nesta sexta-feira, em Luziânia/GO, a Operação Integrada “DE MÃOS DADAS”, em continuidade às ações conjuntas e multidisciplinares pelas Forças de Segurança do Estado de Goiás, objetivando o enfrentamento à criminalidade violenta na região do Entorno do Distrito Federal.

A Força Tarefa será coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP GO, e realizada por uma equipe integrada dos seguintes órgãos: POLÍCIA MILITAR – PMGO; POLÍCIA CIVIL – PCGO, CORPO DE BOMBEIROS MILITAR – CBMGO, DIRETORIA GERAL DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA – DGAP, SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA – SPTC.

Os Protocolos de Atuação Integrada foram desenvolvidos com o objetivo de indicar as ações a serem tomadas para o combate aos crimes prioritários estabelecidos pela SSP/GO, após análise dos indicadores criminais fornecidos pela Gerência do Observatório de Segurança Pública.

Nesse sentido, para subsidiar o desenvolvimento das ações, serão realizados relatórios periódicos com análise dos crimes. A Operação será realizada durante o mês de Março de 2023, entre os dias 10 e 31, em municípios que tiveram elevados índices de ocorrências nos dois primeiros meses do Ano de 2023, ou seja, durante todo o mês os coordenadores das RISPs deverão desenvolver ações para diminuição dos índices, com aferição dos mesmos ao final da Operação.

Fonte: SSPGO