Na noite da última quinta-feira (3) aconteceu a solenidade de formatura do XII Curso de Operações Especiais – COEsp da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Com duração de quatro meses e meio, o XII COEsp contou com a participação de 41 alunos, dos quais apenas 17 conseguiram chegar ao final. Dentre os formandos, três policiais militares eram de outros estados – Sergipe e Para, além do participantes do Distrito Federal – o que comprova que Goiás é referência em cursos de formação e especialização profissional.
Após 900 horas aula, com instruções práticas e teóricas, os formandos da XII COESP – Turma Baltazar Esteves de Oliveira, receberam o distintivo que coroa o título de novos caveiras da polícia militar. Diversas autoridades marcaram presença.
O governador do Estado, Dr. Ronaldo Caiado esteve acompanhado do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Dr. Rodney Miranda, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Renato Brum dos Santos, o Subcomandante Geral, Coronel André Henrique Avelar de Sousa e Chefe do Estado Maior Estratégico, Coronel Evenir da Silva Franco Júnior.
Agora, os 17 novos caveiras integrarão o efetivo do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, unidade operacional de referência, empregada em ocorrências e situações de alta complexidade.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!