O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, convocou na manhã desta segunda feira uma coletiva de imprensa para a apresentação dos indicadores de criminalidade do ano de 2020.
O evento, que aconteceu no salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, contou com a presença do Governador, Ronaldo Caiado, da Primeira Dama, Gracinha Caiado, do vice governador, Lincoln Tejota, do Procurador Geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, e do Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.
Na coletiva foram apresentados dados comparativos dos anos de 2018 e 2020 mostrando quedas significativas em todas as naturezas criminais. Segundo os dados apresentados, tivemos queda de 28,8% nos Homicídios, 56,2% nos Latrocínios, 63,9% na Lesão corporal seguida de morte, 74,8% no Roubo de Veículos, 62,8% no roubo de carga, 56,4% no Roubo em Comércio, 90% no Roubo a Instituição Financeira e 49,9% no Roubo a Propriedade Rural.
O governador ainda fez questão de ressaltar que em 68 municípios do nosso estado não tivemos o registro de nenhum Homicídio e em 16 municípios não foram registrados nenhum tipo de crime violento.
O Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, ainda divulgou os dados da produtividade das forças policiais no ano de 2020. No total foram 56 toneladas de drogas apreendidas, 20.400 Operações Policiais, 6.230 armas de fogo apreendidas, 25 mil prisões em flagrante e 1,3 milhões de abordagens policiais.
O Comandante Geral da Policia Militar, coronel Renato Brum dos Santos, diante de dados tão positivos, fez questão de parabenizar sua tropa.
Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!