MÃES POLICIAIS, POLICIAIS MÃES.

Acredito que nunca existiu duas coisas tão dicotômicas, ao ponto de exigir e recompensar na mesma medida, do que ser mãe e ser policial.

São duas missões impositivas que esperam o melhor. E o melhor, neste caso, requer algumas habilidades que, no fundo, são quase superpoderes.

Resistência, doação, força, disciplina… E tudo isso, ao mesmo tempo!!!

Na prática, cada mulher exerce a maternidade da sua forma e com suas individualidades. Mas a mulher que escolhe ser mãe e policial, escolhe também exercer, em duplicidade, papéis socialmente importantes.

O que mais chama atenção no cenário “Mãe Policial, Policial Mãe” é justamente o livre arbítrio que estampa a situação. Diante de um mundo que se acovarda a cada minuto, eis que surgem mulheres que livremente escolhem assumir essa dupla jornada de dedicação.

Depois de um dia exaustivo de trabalho, de horas em rondas, zelando pela segurança da população, muitas vezes atendendo casos de violência que gostariam que nenhum ser humano vivenciasse, elas, as mães policiais miliares, voltam para casa.

E no lar, retomam a rotina da maternidade. Uma maratona de tarefas que incluem diversas responsabilidades.

Talvez, o ponto mais vantajoso de unir as duas incumbências seja a possibilidade de levar os atributos de ser mãe para a carreira militar, e vice-versa.

Oportunamente, a PMGO parabeniza e homenageia todas as mulheres que geraram outras vidas. Mas o abraço especial é para aquelas que foram além e estenderam sua humanização já que, mais do que cuidar dos próprios filhos, protegem diversas vidas alheias.

A vida militar não é só profissão, é vocação. E mesmo que para muitos essa seja uma visão apaixonada, na prática, realmente recruta-se mulheres que escolhem esta carreira por razões que vão além da perspectiva financeira, por exemplo.

Essas mulheres modernas, corajosas e até mesmo (muito!) audaciosas, precisam ser reconhecidas de uma forma especial. O contexto é propício. Estamos na era do feminismo e do posicionamento feminino de vanguarda. A nossa homenagem deve ser, de fato, muito expressiva.

Por isso, muito mais do que parabenizar por este importante dia comemorado nacionalmente, a Polícia Militar de Goiás agradece todas as mães policiais, especialmente por servirem de exemplo e contagiar, com tanta elegância, uma tropa que aprende com vocês a máxima de que força vem de dentro.

A nossa continência, neste domingo, é para todas as mulheres que se dividem em duas nuances e se dispõem a cumprir verbos tão meticulosos como proteger, cuidar, amar, gerar e defender. E que não cessa em conjugá-los nem depois do último fora de forma.

Feliz dia das mães!