Dando início às comemorações alusivas ao Dia da Mulher, na manhã desta segunda-feira (06), a Polícia Militar de Goiás participou, por meio do Comando Geral da Corporação, da solenidade de abertura da 23ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa.

A ação, que teve início hoje, seguirá até a próxima sexta-feira (10) nas Comarcas do estado. Esse Programa, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, está sendo coordenado, em Goiás, pelo Presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Desembargador Dr. Carlos Alberto França, e pela Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência, Juíza de Direito Dra. Marianna de Queiroz Gomes.

 

 

Dentre as diversas autoridades civis e militares presentes no evento, estiveram o Secretário de Segurança Pública, Coronel Renato Brum dos Santos, o Comandante Geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel André Luiz de Carvalho, a Comandante do Batalhão Maria da Penha, Major Marineia Mascarenhas Bittencourt Marques, o Defensor Público-Geral do Estado de Goiás, Dr. Thiago Gregório Fernandes, a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Dra. Fabíola Ariadne Rodrigues Oliveira, que, neste ato, representou o Presidente da OAB-GO, Dr. Rafael Larap, a Presidente da ASMEGO, Dra. Patrícia Carrijo, e a Promotora de Justiça Especialista na Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Dra. Rubia Corrêa Coutinho, que, neste ato, representou o Procurador Geral de Justiça, Dr. Cyro Terra.

Além de estar entre as instituições que oferecem serviços para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a Polícia Militar de Goiás continuará atuando de maneira firme e integrada para otimizar a prestação de serviços preventivos e ostensivos relacionados com a violência de gênero.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!