O Ministério Público de Goiás, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Sintonia Goiás, que está ocorrendo simultaneamente em 13 estados da Federação e conta com a participação das forças de segurança pública em vários municípios do estado.

Considerada uma das maiores operações integradas do GAECO, a Operação Sintonia Goiás objetiva o cumprimento de 70 mandados de prisão e de 60 mandados de busca e apreensão. Vale ressaltar que, até o momento, 55 pessoas já foram presas. Nesse contexto, a PMGO desempenha papel fundamental no caráter operacional de combate aos crimes organizados – especialmente os cometidos por faccionados.

 

 

Dentre as autoridades que participaram do lançamento desta Operação, estiveram o coordenador do Centro de Inteligência (CI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Dr. Rodney da Silva, o Dr. Paulo Vinícius Parizotto, que conduz as inverstigações, o Gerente de Inteligência, Tenente Coronel Machado, e o Subcomandante do Batalhão de ROTAM, Major Fernandes.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!