No final do mês de setembro, o Ministério Público de Goiás elaborou um documento solicitando maior rigor no controle de aglomerações em todo o Estado.
Em razão dos acontecimentos no último feriado – dia 07 de setembro – as autoridades ficaram preocupadas com o aumento das aglomerações e com o fato de que muitas pessoas estão ignorando as recomendações para a manutenção da saúde nesta pandemia mundial.
Sendo assim, o governador Ronaldo Caiado solicitou que as forças de segurança pública e, em especial, a Polícia Militar, redobrem as medidas de segurança para controlar a população goiana no próximo feriado, dia 12/10, principalmente nas cidades turísticas.
As estratégias já estão sendo repensadas pela PMGO para aprimorar a qualidade do serviço de controle eficaz das pessoas que querem sair de casa e aproveitar o feriado, ocasionando irregulares aglomerações.
O aumento do número de barreiras sanitárias e a intensificação da divulgação de informações sobre qual a correta procedência perante a COVID-19 são algumas das manobras elaboradas pela instituição.
O Ministério Público solicitou a revisão do conceito de “aglomeração”, considerando a situação. Além disso, será realizado o mapeamento dos municípios turísticos, com acompanhamento contínuo, indicando os principais locais onde as pessoas podem se reunir de maneira indiscriminada.
A Polícia Militar de Goiás estará nas ruas, controlando a todo momento, através de todas as unidades operacionais, a presença excessiva de pessoas nas ruas, bares, restaurantes, supermercados e etc.
A pandemia ainda é uma realidade, onde pessoas estão morrendo todos os dias.
Se fizermos a nossa parte, principalmente durante os finais de semana e feriados, poderemos melhorar o cenário da nossa cidade, estado e, certamente, do nosso país.
Polícia Militar do Estado de Goiás: Patrimônio dos Goianos!