A Polícia Militar de Goiás segue cumprindo, semanalmente, o compromisso de divulgar o balanço relativo à segurança pública, especialmente no que concerne ao trabalho operacional realizado pela instituição. Na penúltima semana de junho, correspondente ao período de 20 a 26 deste mês, a Polícia Militar realizou um trabalho constante e eficiente de combate à criminalidade. Neste ínterim, 200 quilos de drogas foram apreendidos em Goiás.

Em apenas sete dias, a quantidade de entorpecentes retirados de circulação é surpreendente. Nestes dias, 281 prisões em flagrante foram efetuadas pelas diversas equipes, nos 246 municípios goianos, ratificando a qualidade da rápida resposta oferecida pela PM às investidas delituosas, assegurando o poder-dever do Estado de punir os infratores da lei. No total, 53 armas de fogo ilegais foram recolhidas, possibilitando o rompimento do ciclo da violência, tendo em vista que estes instrumentos constituem meio de execução de crimes que pressupõem a violência e a grave ameaça como elementares da conduta.

Ainda, 92 foragidos da justiça foram recapturados no período mencionado, sendo devolvidos ao sistema judiciário onde cumprirão a integralidade da sanção penal imposta ou poderão ser recolhidos, conforme o caso, ao cárcere cautelar em sede de investigação policial ou instrução processual.

O saldo semanal significativo, considerando o curto período, confirma a alta produtividade da corporação, que se reveza em turnos de 24h, prestando um serviço global e ininterrupto. Por meio deste balanço, sempre crescente, a Polícia Militar evidencia que a segurança pública que os goianos merecem é uma realidade.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!