A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar de Goiás, realizou, na tarde desta quarta-feira (08), a solenidade de inauguração do CIOC, o Centro Integrado de Operações de Cerrado.

Na solenidade, foi realizada a entrega de coletes e viaturas náuticas para o Comando de Operações do Cerrado, que é integrado pelos Batalhões Ambiental, de Divisas e Rural. Dentre as autoridades civis e militares, o evento contou com a participação do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, do Secretário de Segurança Pública, Coronel Renato Brum dos Santos, do Comandante Geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, e do Comandante do COC, Coronel Marcelo Granja. Nesse evento, o Governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Segurança Pública e da Agência Municipal de Meio Ambiente, firmaram um convênio, objetivando trabalhar de forma integrada, assegurando a preservação do meio ambiente e garantindo a preservação da ordem pública em Goiás.

Nesta parceria, a AMMA cedeu espaço à instalação da sede do COC e, em contrapartida, este Comando intensificará o policiamento nos parques da Capital. O Centro Integrado de Operações de Cerrado, que foi criado com a função de integrar as unidades subordinadas ao COC, implementará as atividades desempenhadas pelas unidades deste Grande Comando, conferindo mais celeridade e qualidade às ações de policiamento que, unificadas, garantem aos goianos mais segurança no campo, no patrulhamento náutico e nas divisas do Estado.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!