A Polícia Militar de Goiás participou, na última sexta-feira (27), da solenidade de formatura do Curso de Especialização em Altos Estudos em Segurança Pública – CAESP, edição 2022/2023, no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O CAESP destina-se aos oficiais superiores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, aos Delegados de Polícia, Peritos Criminais, Médicos Legistas e Policiais Penais, todos de 1ª Classe.

Os 78 formandos, ao final de 420 horas aulas, concluíram o curso, que é organizado pela Coordenadoria de Ensino (COE-SSP), vinculada ao Gabinete do Subsecretário da Secretaria da Segurança Pública, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Dentre as autoridades civis e militares presentes no evento, estiveram o Coronel CBMGO Nolasco, que, neste ato, representou o Secretário de Segurança Pública, Coronel Brum, o Comandante Geral da PMGO, Coronel André, o Subcomandante-Geral, Coronel Franco, o Chefe do Estado-Maior Estratégico, Coronel Sanches, e o Comandante de Apoio Logístico e Tecnologia da Informação, Coronel Karison.

Além de ser uma exigência funcional para ascensão nas respectivas carreiras, o CAESP estimula a troca de experiências entre as forças de segurança pública, integrando os diferentes níveis estratégicos com enfoque no aperfeiçoamento em nível de Gestão de Comando, de Direção e do Estado-Maior.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!