Novembro de 2021 destacou-se como o terceiro mês em mais foram registradas apreensões de armas de fogo: ao total foram 17 armas de fogo foram apreendidas, um aumento equivalente a 70% em relação ao registrado no mesmo período de 2020. Em novembro, o 17º BPM alcançou 135 armas de fogo retiradas de circulação, valor que também supera as apreensões registradas no ano anterior.

Também foram registrados diversos outros dados da produtividade onde o BPM destacou-se em Nov/2021: Redução do número de homicídios, lesão à pessoa e ocorrências de roubo e furto. Também se destacam as conduções por tráfico de drogas, que, em relação aos números registrados em 2020, triplicaram no corrente ano.

para o comandante da unidade Major QOPM Soares Júnior “Os dados da produtividade referente a novembro de 2021, são animadores e mostram que o planejamento estratégico adotado pelo 17º BPM tem alcançado o que se almejava. Aqui, deixo registrado os meus parabéns e agradecimentos a todos que fazem parte do 17º BPM e que, diuturnamente trabalham para levar segurança a toda a população. Também destaco a importância da Sociedade em contribuir com o trabalho da Polícia Militar, por meio de denúncias onde são repassadas relevantes informações que auxiliam o nosso trabalho.” disse.