Em duas ações distintas Policiais Militares do 3º Batalhão apreenderam três armas de fogo na cidade de Imperatriz (MA). As ações aconteceram nos Bairros Vila Palmares e Cidade Nova e resultaram na condução de duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo.
Na madrugada de segunda-feira (10), os militares receberam denúncia via telefone funcional, de que um homem teria efetuado disparo com uma arma de fogo contra um animal, na Vila Palmares. A guarnição se deslocou até o local informado sendo recebida pelo então acusado. Ele informou que teria efetuado um disparo, contra o animal na última sexta-feira, dia 7, e apresentou a arma, uma espingarda de fabricação caseira tipo “bate bucha”.
Na outra ação, no final da tarde de sábado (8), no Bairro Cidade Nova, os militares do 3º BPM foram acionados via telefone funcional, de que havia um indivíduo armado e que havia efetuado um disparo de arma de fogo. Chegando ao local, a guarnição encontrou o acusado em sua residência com um corte no nariz decorrente de um atrito familiar com sua esposa. A mulher autorizou a entrada dos policiais no domicílio onde foram encontradas duas armas de fabricação caseira, sendo uma espingarda cal. 28 sem número, e um “badog”. Foi encontrado também um estojo de munição calibre 28 deflagrado. Em virtude de o indivíduo apresentar um corte no nariz, a guarnição conduziu o acusado ao hospital de Governador Edson Lobão para cuidados médicos e posteriormente para Delegacia.
Nas duas ações os acusados e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Imperatriz (Plantão Central).