A Polícia Militar do Maranhão por meio do 9º Batalhão retirou de circulação mais duas armas de fogo das ruas da capital maranhense. As ações resultaram na apreensão de um revólver calibre 32 e uma arma de fogo artesanal tipo garrucha calibre 12 ou 28. Houve ainda a prisão de um suspeito por porte ilegal de arma de fogo.
A primeira arma um revólver calibre 32 foi apreendida com um homem durante uma abordagem no final da manhã desta segunda-feira (10), no Bairro Jordoa. Segundo os militares, durante rondas pelo Bairro foi avistado dois homens em atitudes suspeitas. Eles desrespeitaram a ordem de parada e fugiram. Houve uma perseguição à pé ao acusados até quando invadiram uma residência, dispersando um objeto o conduzido foi abordado pela guarnição e nas buscas pelo local foi localizado um revólver e na busca pessoal, a quantia de 250 reais em dinheiro.
A segunda arma apreendida foi na noite de domingo (9), durante rondas na Rua Jacinto Maia, próximo ao Mercado Central, no Centro. Segundo os PM’s, a guarnição avistou dois suspeitos em uma motocicleta Honda CG Titan, que perceberem a presença da PM e empreenderam fuga, abandonando um objeto. O militares prontamente realizaram o acompanhamento tático, porém devido ruas serem pequena e de difícil acesso foi perdido de vista os suspeitos. Voltando ao local de origem da ação foi observado que o abjeto abandonado era uma arma de fogo artesanal.
Nas duas ocorrências as armas apreendidas bem como o envolvido foram apresentados na Delegacia para serem tomadas as medidas cautelares.