A Polícia Militar por meio da Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) e do 6º Batalhão prendeu no final de quarta-feira (10), um dos participantes de assaltar as Lojas Americanas, localizada no bairro da Cidade Operária. Na ação foram recuperados uma arma de fogo, um simulacro de arma de fogo e diversos aparelhos de celulares roubados da loja.

A ação criminosa aconteceu por volta das 13 horas da tarde, onde um grupo criminoso subtraiu mediante assalto diversos aparelhos eletroeletrônicos das lojas Americanas, localizado no bairro da Cidade Operária. De imediato o serviço de inteligência da Polícia Militar passou a efetuar levantamentos e após contatos, recebeu uma denúncia anônima informando que no Condomínio Recanto Verde/Estrada de Ribamar, um indivíduo estaria guardando parte dos objetos subtraídos.

De imediato o Grupo de Serviço Avançado (GSA) do CPAM/Leste, com apoio da equipe do GTM 6° BPM, procederam o cerco no imóvel, momento em que o alvo tentou fugir, mas foi contido e capturado. Perguntado sobre o roubo, ele relatou que parte dos aparelhos de telefone celular roubados estaria dentro de uma bolsa na caixa de incêndio do prédio. Informou ainda a localização de um segundo suspeito que estaria na ação. Os policiais deslocaram até o bairro Aurora, mas o suspeito já havia fugido. No local foi localizada uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .40, contendo 12 munições. Foram apreendidos ainda, 11 aparelhos de celular e uma caixa com acessórios de aparelho SAMSUNG.

O acusado detido, com três passagens por crime de roubo qualificado e uma por tráfico de drogas é suspeito de que seja partícipe de uma quadrilha envolvida em outros assaltos envolvendo a referida rede de lojas. Diante dos fatos o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais de praxe.