SSPMA- ASCOM

 

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Imperatriz prenderam uma acusada após raptar uma criança do hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz. A ação criminosa aconteceu na manhã desta quarta-feira (14). A suspeita teria se aproveitado da banho de sol na companhia da avó e sequestrou a criança. A polícia realizou buscas até prender a culpada e resgatar o recém nascido.

A polícia após ser informada do rapto do recém nascido, de dentro do hospital, realizou uma verdadeira perseguição para encontrar a criminosa. Segundo informes, a acusada estava na recepção do hospital, como se tivesse acompanhando algum paciente. Ela se aproveitou da distração da avó ao dar banho de sol na criança, pediu para carregar e levou a mesma.
Após ela conseguir levar a criança, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Imperatriz foram acionadas imediatamente. Foram realizadas rondas na região do Grande Bacuri, onde testemunhas afirmaram ter visto a suspeita.

As buscas pela polícia continuaram nas proximidades do município de Ribamar Fiquene, até conseguirem identificarem a suspeita, a qual estava no interior de uma van com a criança. Segundo informações, a acusada tinha trocado de vestes e estava se dirigindo para o município de Porto Franco.

Após os procedimentos, a suspeita fora levada para a delegacia regional, para ser ouvida pela autoridade policial. A criança fora encaminhada novamente ao Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz.