Em duas ações distintas em São Luís (MA), policiais militares do 6º Batalhão apreenderam doze tabletes de maconha no Bairro da Vila Brasil e prenderam quatro homens por furtarem quatorze baterias de uma empresa de telefonia no Bairro da Cidade Operária.
No final da noite de sexta-feira (14), após receber denúncias de posse ilegal de arma de fogo, a equipe Charlie do GTM do 6º BPM, com o apoio da ROTAM e o Serviço de Inteligência do Bombeiro, revistou uma residência abandonada na Vila Brasil, onde não foi encontrado arma, mas encontraram onze tabletes de uma substância semelhante à maconha e duas balanças de precisão.
Logo em seguida, as equipes entraram em outra residência com autorização do proprietário, onde encontraram uma mochila com mais um tablete de maconha, mais cinco porções e três trouxinhas da mesma substância, uma porção de substância semelhante à cocaína e mais uma balança de precisão.
Diante dos fatos, dois indivíduos foram conduzidos e apresentados, sem lesões corporais, no Plantão Central da Cidade Operária, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante.
Na outra ação na noite de sábado (15), após receber denúncia de um furto a uma empresa de telefonia no Bairro da Cidade Operária. A equipe Alfa do Esquadrão GARRA e a Fox do GTM do 6º Batalhão, abordaram quatro homens que estavam em dois carros, já próximo à Universidade estadual do Maranhão – UEMA, saindo da Cidade Operária. Com eles foi encontrado quatorze baterias Moura clean 16 MO 2000, que pertencia à empresa OI, avaliadas em aproximadamente R$ 52 mil reais. Os indivíduos, que eram funcionários da empresa, assumiram a prática do furto e, diante dos fatos, foram conduzidos e apresentados, sem lesões corporais, no Plantão Central da Cidade Operária, onde foram autuados em flagrante.