Em duas ações distintas policiais militares do 7º Batalhão apreenderam duas armas de fogo na sua área de atuação. As ações aconteceram nesta terça-feira (8) nas cidades de Santa Inês e Santa Luzia (MA) e resultaram na prisão de  quatro pessoas e na apreensão de dois revólveres calibre 38, além de munições do mesmo calibre, dois celulares e duas motocicletas.

Na primeira ação no final da noite de terça-feira (8), a guarnição realizava radiopatrulhamento pela BR 222, em Santa Inês quando abordou dois suspeitos na motocicleta no povoado Maguary. Após revista pessoal nos suspeitos, foi encontrado na cintura de um deles, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Eles foram detidos e apresentados na delegacia da cidade.

Na mesma noite na cidade de Santa Luzia, após acionados via telefone funcional, as equipes de serviço se deslocaram até o local da ocorrência que estava em andamento onde se depararam com uma confusão generalizada, aonde um homem estava sendo linchado por populares por ter roubado em Santa Inês uma motocicleta. Foi dada voz de prisão ao suspeito que estava bastante machucado, devido o linchamento. Após busca pessoal em algumas pessoas que ali estavam participando do linchamento, foi encontrado na cintura de um dos agressores, um revólver 38 com seis munições intactas e numeração ilegível. Ao ser questionado se tinha porte da arma: respondeu que não. Foi dada voz de prisão ao conduzido pelo porte ilegal da arma de fogo, e apresentado na delegacia local juntamente com o suspeito de ter roubado a motocicleta.

O conduzido suspeito do roubo da motocicleta antes foi levado ao hospital para atendimento necessário, devido as lesões em todo corpo provocado pelo linchamento.