- PUBLICIDADE -

Colégio Militar Tiradentes faz entrega da Boina Vermelha aos novos alunos e homenageia melhores colocados • PM/MA

Após a alegria da aprovação em um dos seletivos mais concorridos do Maranhão, em uma disputa com mais de três mil candidatos, os novos alunos do Colégio Militar Tiradentes I, unidade São Luis, aguardam com muita expectativa o grande momento da entrega da Boina Vermelha que simboliza a passagem do aluno pelo período de adaptação às normas do colégio e, também, o habilita a utilizar o uniforme de passeio do aluno. A festa aconteceu em uma solenidade no Quartel do Comando Geral, no Calhau e foi presidida pelo governador do Estado, Carlos Brandão.

Também estiveram presentes o secretário de segurança do Estado, coronel Silvio Leite; o comandante geral, coronel Emerson Bezerra; o secretário chefe do gabinete militar do governo, coronel Humberto Aldrin; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; o subcomandante geral, coronel Aritanã Lisboa, a secretária de educação do Estado, Leuzinete Pereira, o diretor do CMT1, tenente-coronel Pedro Brandão, a gestora regional de educação de São Luis – URE, professora Eva Barros, a coordenadora pedagógica da escola, Ieda Sá Malta, além de autoridades do poder executivo estadual e municipal, professores e familiares dos alunos.

Um dos momentos mais emocionantes é a entrada dos novos 235 alunos que entram no local do evento desfilando e cantando a canção da PMMA. Na programação houve homenagem ao ex-diretor de ensino regular da corporação, coronel PM Ruy Fernandes, premiação do aluno nota 10, que tem a finalidade de premiar os alunos que durante o período letivo do ano de 2021 alcançaram destaque entre os demais alunos. Os melhores alunos do 6º ao 2º ano do ensino médio, recebem certificados e distintivos, além de uma premiação especial. Para a premiação, são avaliados critérios como notas, disciplina, assiduidade, pontualidade e participações em atividades e competições de conhecimento. Uma das alunas premiadas foi Laura Soare Silva que obteve o 1º lugar do 6º ano, para ela foi a celebração de uma grande vitória, marcada por dedicação e prioridades. “É um momento inesquecível poder comemorar com a família essa grande vitória que conquistei com muito esforço, dedicação e elencando critérios de prioridades”, disse .

Ao final houve a entrega a premiação dos melhores colocados do processo seletivo do ano de 2022 para ingresso na escola em que concorreram 3.085 candidatos, teve ainda juramento dos alunos novatos e desfile do Batalhão Escolar.

Para o diretor-geral do Colégio Militar Tiradentes 1, tenente-coronel Pedro Brandão, a solenidade celebra grandes conquistas dos alunos, familiares e equipe que integra o CMT. “Agradecemos o apoio do governo, do comando da corporação e do trabalho de toda a equipe gestora, coordenadora, corpo docente e administrativo por nossas conquistas. A alegria dos novos alunos e familiares nos motiva a cada vez mais oferecermos um ensino de qualidade”, ressaltou o diretor.

Para o comandante geral da PM, os colégios militares são marcados pela qualidade do ensino e são orgulho para a instituição e para o Maranhão. “É um momento ímpar ver a alegria de cada familiar aqui presente em ver seu filho ingressar em uma escola marcada pela excelência do ensino. Aqui serão formados e preparados alunos por meio de princípios alicerçados na disciplina, honestidade, lealdade e respeito”, destacou o comandante.

“É um momento de muita alegria estar aqui participando do ingresso de mais de 340 alunos da Escola Militar Tiradentes. É uma escola que tem trazido grandes e exitosos resultados ao nosso Estado. Para se ter ideia, as escolas militares do Maranhão, em nível nacional, ficaram em 9º lugar”, destacou o governador Carlos Brandão.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -