Seguindo as diretrizes da Operação Ilha Segura, desencadeada em toda a Grande Ilha para combater ações criminosas, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) intensificou o policiamento em avenidas e nos principais pontos turísticos de São Luis.
Para a operação estão sendo empregados mais de 70 policiais, espalhados em pontos estratégicos em viaturas, motocicletas, bicicletas, quadriciclo e a pé.
As ações incluem barreirais em locais de grande tráfego de veículos, e com grande circulação de pedestres. Motoristas, motociclistas, ciclistas e também ônibus do transporte público da capital são parados e, se necessário, revistados.
Incursões em toda a área pertencente ao BPTur também são realizadas para ampliar a presença policial e assim combater possíveis ações criminosas.
Além das principais avenidas como Holandeses, Beira-Mar e Litorânea, as ações de segurança são realizadas também no Centro Histórico de São Luís, Espigão Costeiro, Lagoa da Jansen e na faixa da areia das praias do Calhau, São Marcos e Ponta d’Areia. Nesses locais, policiais a pé, em viatura, motocicleta e quadriciclo realizam ações de presença, além de conterem contarem com o apoio viaturas.
Para o comandante do BPTur, coronel Honório de Carvalho, as ações buscam reafirmar o trabalho já realizado pelo batalhão no combate ao crime. “As ações que estão sendo realizadas pelo BPTur visam não só aumentar a presença policial, como também reforçar o trabalho policial que já é feito diariamente em toda a área do BPTur e que bem apresentando resultados positivos não só em relação às ações criminosas, como também na relação do policial com a comunidade”, afirmou.