Dezenas de crianças da comunidade Mutirão, do município de São José de Ribamar (MA), visitaram na manhã de quinta-feira (10), as instalações do Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar do Maranhão, no Calhau em São Luís. As crianças fazem parte de um projeto social desenvolvido por uma igreja evangélica da comunidade e vieram acompanhada por militares do 13º BPM, unidade operacional que atua na cidade de São José de Ribamar.

Na chegada ao quartel os visitantes foram recepcionados pela equipe de Comunicação Social da Corporação que transmitiu as boas vindas às crianças, pais e monitores presentes no passeio. A equipe de Comunicação apresentou algumas atividades desenvolvidas pela Polícia Militar do Maranhão, a começar pela Banda de Música que alegrou o passeio tocando algumas canções aos visitantes.

Em seguida elas foram ao CTA (Centro Tático Aéreo), onde foram instruídos sobre as operações aéreas no combate ao crime, resgate, salvamentos e armamentos. Conheceram também equipamentos utilizados nas operações.

A visita finalizou no 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMont), onde as crianças foram informadas sobre o projeto social da Equoterapia e a importância da cavalaria no policiamento diário. Teve também uma tradicional foto montada no cavalo.

O coordenador do Projeto Pastor Anderson Lisboa falou da importância da visita para às crianças “Nosso objetivo promover à conscientização e o combate à violência. A visita serviu para mostrar e orientar as crianças a estrutura da nossa segurança e os trabalhos sociais desenvolvidos pela nossa Polícia Militar”

O subtenente Valdirene Saraiva, do setor de Comunicação Social da Corporação, destacou a importância da educação e dos projetos sociais que objetivam a prevenção e o combate à violência. “Aproveitem e ouçam os ensinamentos de seus pais e professores, não se envolvam com marginais, digam não às drogas e a violência e confie na PMMA”, finalizou a militar.