No final da manhã de quinta-feira (9), a Cúpula de Segurança Pública do Estado participou de um encontro com Conselheiros comunitários do programa Pacto pela Paz, que atuam na região metropolitana de São Luís. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Segurança Pública, na Vila Palmeira.

Estiveram presentes o secretário de segurança Pública, coronel PM Silvio Leite, o comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, o subcomandante Geral da PM, coronel Aritanã Lisboa, o delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva e o coordenador executivo do Pacto pela Paz, delegado Dicival Gonçalves.

A reunião teve como objetivo estreitar os laços da nova cúpula de segurança com os Conselheiros comunitários do programa Pacto pela Paz, além de ouvir as demandas e alinhar novos projetos sociais e políticas públicas no combate à criminalidade.

O Pacto Pela Paz é um programa criado pelo Governo do Maranhão, cujo objetivo é a promoção da paz social, da cultura dos direitos humanos e do respeito às leis.

O Programa prevê, no âmbito da Segurança Pública, ações de promoção do bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.