Dois homens suspeitos de praticarem assaltos foram pesos por policiais militares da Cavalaria na tarde de sábado (9), no Residencial Nova República, Maracanã. Com eles a PM apreendeu uma arma de fogo.

Segundo o major Soares Júnior, comandante do 1º Regimento de Polícia Montada – RPMont (Cavalaria), a prisão dos acusados aconteceu quando a guarnição no momento que fazia rondas, por volta da 16h10,  avistou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta.

A dupla ao avistar a viatura tentou empreender fuga e foi acompanhada pelo policiais.

Nas proximidades da Vila Nova República o veículo foi interceptado pela viatura da PM.

A guarnição procedeu com a revista pessoal, encontrando em posse do suspeito que estava na garupa  um revólver calibre 32, com a numeração suprimida e com três munições intactas.

Após consulta via CIOPS (190) sobre a procedência do veiculo, foi verificado que se tratava da moto honda NXR 150 bros,  tomada de assalto na sexta-feira (9), no bairro vila palmeira.

O major Soares Júnior informou ainda que durante a busca pessoal foi verificado que os dois homens estavam usando tornozeleiras eletrônicas.

Eles receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, na Cidade Operária, onde foram reconhecidos pelas vítimas como autores do assalto.