Neste domingo (16), foi desencadeada a OPERAÇÃO HARPÓCRATES (Deus do silêncio na mitologia grega) com o objetivo de coibir a ocorrência de ilícitos na orla marítima da capital maranhense.

Participaram da operação diversos órgãos públicos como: o Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SMTT e SETAN/Ribamar. A Polícia Militar participou sob o comando do Major Clodoaldo, Comandante do 8º BPM, e com o apoio de policiais do 9º BPM, 20º BPM, 1ª USC, serviço de inteligência da PMMA, do Comando de Policiamento Especializado e Comando de Missões Especiais.

Ao todo participaram da operação 57 policiais militares e civis, além dos agentes de transito e bombeiros, o Ministério Público Estadual foi representado pelo promotor Claudio Guimarães.

Durante a operação foram apreendidos 7 veículos e seus condutores conduzidos a delegacia de polícia por causar poluição sonora. Além desses veículos foi autuado outro por não está com as placas obrigatórias dificultando a identificação do veiculo, também foi conduzido um individuo por desacato.