O Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Oficiais, Praças e Funcionários Civis sentem profundo pesar com perda do sargento PM Abílio Filho, que faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (13), com suspeita de Covid-19, em Chapadinha-MA.

Na cidade de Chapadinha (16º BPM), o sargento PM Abílio, era integrante da Ronda Escolar e do programa educacional desenvolvido pela PMMA que combate o uso de drogas e a violência, Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O militar também era coordenador da Brigada Mirim na cidade de Anapurus-MA.

Por meio da atuação nos programas sociais, desempenhou relevante trabalho com crianças, adolescentes e profissionais da educação.

Um profissional que desempenhou suas funções com dedicação e  compromisso com a ordem pública e segurança da sociedade maranhense. Para os irmãos de farda, ficará a lembrança de uma pessoa alegre e que muito honrou o uniforme da corporação.

Lamentamos profundamente a perda de mais um bom homem e nos solidarizamos com seus familiares e amigos nesse momento de grande tristeza em que toda a família policial militar está em luto.