No final da noite de quarta-feira (22), policias militares do 25º BPM realizaram uma operação conjunta com a polícia civil que culminou na prisão de cinco pessoas suspeitas de cometerem crimes na região da Baixada Ocidental. A ação aconteceu na cidade de Cururupu (MA), e resultou na recuperação de motocicleta roubada, na apreensão de um revólver calibre 38, carregado com seis munições, quatro celulares e de 120 reais em dinheiro.
Segundo os militares, o bando estava escondido na casa de uma mulher envolvida com tráfico de drogas. Eles são suspeitos de estar arquitetando assalto à agência do Banco do Brasil da cidade quando o carro forte fosse realizar o abastecimento.
Ao serem detidos foi constatado que alguns eram do município de Coroatá e não souberam explicar ao certo o real motivo de estarem em Cururupu. Em uma das casas alvo da operação foi encontrado a arma de fogo e motocicleta roubada. Nenhum dos suspeitos se acusou como proprietário dos materiais apreendidos.
Durante averiguação foi constatado que quase todos tinham passagem pela polícia. Foi feita a condução e apresentação na delegacia de Cururupu para que as medidas cabíveis fossem tomadas.