Na manhã desta segunda-feira, 03, durante a Operação Integrada Açailândia Segura, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, realizou o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão no município.

Durante a operação, foram apreendidos mais de 21 quilos de substância semelhante a maconha, 3.550 quilos de substância semelhante ao crack,  uma pequena quantidade de cocaína, algumas munições, um revólver calibre 38, uma espingarda, celulares, duas balanças de precisão,  três espadas, além de uma quantidade em dinheiro de mais de 4 mil reais. A ação ainda resultou na prisão de oito pessoas.

A operação contou com os trabalhos de equipes da Polícia Militar de Açailândia, do Batalhão de Polícia de Choque e Batalhão de Operações Especiais de São Luís, além de equipes dos Grupos de Operações Especiais de Barra do Corda, Pinheiro, Balsas, Timon e Caxias e do Delegado Regional da Polícia Civil de Imperatriz. Foram empregadas durante o serviço, 15 viaturas e 60 policiais, entre militares e civis.

As Operações Integradas, que vêm acontecendo simultaneamente em várias cidades do Estado, envolvendo toda a cúpula da Segurança Pública do Maranhão, tem como objetivo combater a criminalidade de forma geral.