Policiais Militares apreendem drogas, uma arma de fogo e prendem suspeitos durante a operação “Ilha Segura” desencadeada na área do 8º Batalhão da PM. A ações ocorreram neste sábado (31) e seguiram pela madruga de hoje (01) no bairro do Bequimão e adjacências.
Em incursões pelo bairro do Bequimão, Policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) 2 e Albatroz avistaram indivíduo em atitude suspeita próximo aos apartamentos do PAC. Este por sua vez, ao perceber a presença da PM, empreendeu fuga e evadiu-se do local, porém o suspeito deixou um objeto cair ao chão.
Os militares observaram que se tratava de uma pistola calibre 40 com carregador e 10 munições intactas. A arma de fogo foi apresentada na Delegacia de Plantão do Cohatrac para providências cabíveis.
Na madrugada de hoje (01), os policiais Militares do 8º Batalhão apreendem cerca de 66 trouxas de substância semelhante à maconha, um saco de pasta base de material semelhante à cocaína ou crack, além de materiais utilizados para comercialização das drogas durante desencadeamento da Operação Ilha Segura.
As guarnições policiais do Grupo Tático Móvel (GTM) 02 e Albatroz realizavam patrulhamento pelo bairro do Bequimão e seguiam incursões pela feirinha, quando depararam-se com um homem em condições suspeitas próximo à sua residência. Após procedimento de abordagem individual foi encontrado com o acusado, um estojo completo com aproximadamente 66 trouxas de substâncias semelhantes à maconha, uma pasta de material base para confecção de cocaína ou crack, além de quatro rolos de papel para a embalagem de todo o material e seis papéis sedas que se alinhava ao processo de mercancia na região.
Diante dos fatos, o acusado foi apresentado no Plantão do Cohatrac para providências.