A operação Ilha Segura na região do Coroadinho entrou nesta terça-feira (22) no segundo dia com a garantia da segurança da população graças ao aumento do policiamento ostensivo e preventivo. Desde a segunda-feira (21) quando começou a operação, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) atua simultaneamente em vários pontos da região em busca de drogas, armas de fogo e foragidos da justiça.
Entre os pontos que ganharam atenção especial na operação estão a Praça e Feira do Bom Jesus, Viva do Alto São Sebastião, Praça Mestre Felipe, Amália Saldanha, Pocinha e áreas adjacentes. Esses locais, que já recebem ações da 2ª Unidade de Segurança Pública (USC), ganharam, nesta terça, reforço de 75 policiais de outras unidades, divididos no policiamento a pé, em viaturas e também motocicletas.
A operação Ilha Segura é resultado de uma estratégia de policiamento elaborada com base em dados que mapeiam a ocorrência de crimes. A partir de informações fornecidas pelos órgãos de segurança pública, são traçadas diversas ações para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
Participam da operação a ROTAM, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o BPChoque, o Batalhão Tiradentes, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e os batalhões de área da capital.
Nos próximos dias, a operação também ocorrerá em outras regiões da capital. As ações são realizadas por meio dos grandes Comandos da PMMA.