Na última sexta (02), policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, em operação conjunta com Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, denominada “Maranhão sem Queimadas”, realizavam rondas e atuando no combate aos focos de calor, no Parque Estadual do Mirador, em área próxima a base Geraldina, obtiveram informações que o um suspeito, estaria numa área do Parque em um barraco e com material que possivelmente seria usado na prática de crimes ambientais.

Os agentes públicos deslocaram-se até o local e encontraram um barraco, no interior da construção encontraram também 01 Atomizador Husqvarna ( Bomba para aplicação de defensivo agrícola), 01 Roçadeira, 01 Cartucheira Cal. 28, 2 Bodog ( Armadilha pra Caça), 1 Sementeira (manual), 03 Foices, 1 Machado, 1 Picareta e 1 Pá. Vale ressaltar que no mesmo local, há cerca de 1 mês, um suspeito foi autuado e orientado sobre a prática de crimes ambientais e também foi orientado a destruir a estrutura construída.

Todo o material encontrado foi apreendido e o barraco destruído. A Operação Maranhão Sem Queimadas continua em todo o Estado.

BPA: Guardião Do Meio Ambiente