Na noite da última quinta (29), policiais militares do 1º BPM realizavam rondas na Avenida dos Portugueses quando avistaram um carro com três indivíduos em atitude suspeita saindo da Vila Dom Luís. Foi dada Voz de parada ao veículo com sinalização Verbal , Sonora e Giroflex , porém o carro empreendeu fuga.
Diante dos fatos foi feito o acompanhamento do veículo, no percurso os realizaram disparos em direção a Vtr , havendo a necessidade de intervir , por meio da troca de tiro. Na qual , os suspeitos perderam o controle e colidiram em um poste.
Durante as buscas aos suspeitos e ao veiculo foi encontradas 01 (uma) Pistola Taurus 24/7 cal.40mm, de Numeração Suprimida, 01(um) Revólver Taurus cal .38mm, 12 (doze) munições cal. 40mm (01 munição .40 Batida), 05 (cinco) munições cal. 38mm (02 munições deflagradas e 03 intactas) e 2 celulares.
Os mesmos afirmaram que iriam até a área da Vila Embratel e Gapara, mais precisamente na Rua do Arame, para cometer um atentado na área.
Dentre os presos um já possuía mandado de prisão em seu nome, os outros foram socorridos e levados até o hospital Socorrão 2 para o atendimento medico onde permaneceram internados. O outro envolvido foi levado até o plantão das cajazeiras para os procedimentos cabíveis.