Na noite da última quinta (23/03), Policiais Militares do 23º BPM faziam rondas pelo bairro Santa Luzia na cidade de Alto Alegre do Maranhão, quando avistaram uma pessoa, que correu ao perceber a presença policial, sendo detido na calçada da sua própria residência. Ao ser realizada revista pessoal foi encontrado em posse deste uma arma de fogo de fabricação artesanal e um celular, que segundo informações obtidas, teria sido roubado no último sábado (19), no mercado Central daquela cidade.

Após algumas indagações o detido informou a guarnição que no interior da sua casa, imóvel que deu a permissão para que fosse vistoriado, estava homiziado um conhecido, que teria recebido recentemente um carregamento de drogas. No interior da residência, o segundo suspeito, teria assumido a propriedade da droga, informando ainda a localização exata da mesma que estava escondida em papelotes no quintal da residência. Ao todo foram encontrados: 333 (trezentos e trinta e três) papelotes de uma substância verde similar a maconha; 01 (um) aparelho celular, redmi, not 8, de cor azul; 01 (uma) arma de fogo, calibre .38mm, de fabricação caseira com quatro munições intactas e 03 (três) facas. A dupla já tem passagens por outros ilícitos.

Os suspeitos, bem como todo material apreendido foram entregues à autoridade competente para os trâmites que o caso requer.