Na madrugada desse domingo (01), policiais militares da Equipe Albatroz do 20° BPM realizavam policiamento pelo bairro do Alto do Turu quando avistaram 2 indivíduos em uma motocicleta, ao avistarem a presença policial um dos indivíduos dispensou uma sacola e ambos empreenderam fuga.

Os policiais realizaram acompanhamento tático e interceptaram os suspeitos. Durante a abordagem os policiais observaram que o piloto da moto estava fazendo o uso de tornozeleira eletrônica com a com violação de dispositivo por falta de carga.

Ao verificarem o material dispensado pelos suspeitos os policiais encontraram 3 porções de substância análoga à cocaina é uma carteira porta cédulas contendo a importância de R$ 54,00 (cinquenta e quatro reais).

Diante dos fatos os suspeitos foram apresentados na delegacia de polícia para serem tomadas as devidas providências. Vale ressaltar que um dos suspeitos possui 17 passagens pela polícia sendo a última registrada no em fevereiro de 2021, pelo crime de roubo.

Mais cedo os polícias realizavam policiamento ostensivo quando observaram um indivíduo num bar com volume suspeito em sua cintura, ao realizarem abordagem os policiais encontraram com o mesmo um simulacro de arma de fogo.

Em pesquisa da identidade do suspeito os policiais encontraram 10 registros de passagens pela polícia em desfavor do suspeito, por crimes como o de se passar por policial militar, sendo o último registro em fevereiro desse ano onde ele se apresentou como policial militar usando a identificação de um policial já falecido.  O suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia para serem tomadas as devidas providências.