A Polícia Militar do Maranhão, por meio da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD, realizou na manhã desta quarta-feira (09), no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão, a aula inaugural da 8º Turma do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública – CEGESP 2022.
O Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública, celebrado por meio de convênio entre Universidade Federal do Maranhão e PMMA, confere o título de especialização lato sensu em Gestão de Segurança Pública aos capitães e os habilita a ascenderem em suas carreiras ao posto de major.
As aulas aos 38 alunos serão ministradas por professores doutores, mestres e especialistas da UFMA, UEMA e APMGD.
O CEGESP visa ampliar e melhorar as competências dos profissionais de segurança pública, objetivando a prestação de um melhor atendimento à sociedade maranhense.
Estiveram presentes o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Wallace Amorim; o comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro; o subcomandante geral da PMMA, coronel Markus Lima; o subchefe do Estado Maior Geral da PMMA, coronel Nilson Ferreira; o diretor de ensino da PM, coronel Emerson Bezerra; o comandante da APMG, tenente-coronel Everaldo Santos; o coordenador do CEGESP na UFMA, professor Walber Lins; além de oficiais e praças da corporação.
O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, foi o palestrante e durante sua apresentação discorreu sobre a estrutura e funcionamento de todos os níveis da corporação, explicando funções e importância de cada setor para a obtenção dos melhores resultados.
Ele pontuou sobre os investimentos durante sua gestão e falou das necessidades da PM, apontando sugestões para que os capitães desenvolvam pesquisas e encontre soluções que contribuam para a melhoria e consecução dos melhores resultados para a administração.
“Sempre buscamos a capacitação dos militares e a melhor aplicação de recursos para atingirmos o grau de excelência na prestação do serviço à sociedade”, disse.
o secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Wallace Amorim, destacou a importância da qualificação para os oficiais e para a sociedade. “Com certeza dessa turma sairão trabalhos de pesquisa que engrandecerão a instituição e serão revertidos em mais eficiência e excelência no trabalho da PMMA. Dediquem-se e aproveitem os conhecimentos que serão transmitidos pela seleta equipe de professores”, frisou.