O Governo do Maranhão realizou solenidade de entrega de novas viaturas e motocicletas para as Polícias Civil é Militar na tarde desta quarta-feira (13). O evento contou com a participação de autoridades civis e militares e ocorreu na Praça Maria Aragão. Na ocasião a PMMA recebeu 17 novas viaturas e 94 motocicletas para reforçar a segurança pública do Estado.

Estiveram presentes, o governador do Estado, Carlos Brandão; o secretário de segurança pública, coronel Silvio Leite; o comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra; o subcomandante geral da PMMA, coronel Aritanã Lisboa; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto; oficiais e praças dos Batalhões do Estado, além autoridade civis.

O comandante geral da PMMA, coronel Emerson, em sua fala, ressaltou que dará continuidade ao projeto do governo do Estado de manter o Maranhão como um dos Estados com o menor índice de violência do Brasil. “ A atividade policial será intensificada a partir de hoje com essas novas viaturas, que ajudarão a reduzir ainda mais os índices de violência”. Afirmou o comandante.

O secretário de segurança, coronel Leite, ressaltou que em uma semana de Administração, o governador Carlos Brandão já contribuiu de forma significativa na área da segurança pública, mostrando seu comprometimento com o bem estar da sociedade, e que seguindo a linha do governo, não vai medir esforço para manter o Maranhão com baixos índices de violência.

Já o governador do Estado, Carlos Brandão, agradeceu ao ex-governador Flávio Dino, pois ele hoje faz a entrega das novas viaturas, que foram adquiridas na gestão anterior. E lembrou que quando assumiram a Administração do Estado em janeiro de 2015, São Luís tinha uma média mensal de 900 homicídios por mês e que figurava entre as 50 cidades mais violentas do mundo, e que graças aos investimentos na segurança pública, com a contratação de mais de 5 mil novos policiais e a aquisição de viaturas e armamentos, bem como na valorização do policial militar, com mais de 10 mil promoções, hoje o Estado vive uma nova realidade. O governador ressaltou também que o atual governo vai dar continuidade nos investimentos para melhorar ainda mais a segurança no Estado.