Na última sexta (08-04), policiais militares do 21º BPM receberam informações de que o suspeito de ter agredido um policial e subtraído arma de fogo de carga da PMMA na manhã do dia 02/04/2022 no bairro Anjo da Guarda estaria homiziado no Residencial Morada do Sol / Maracanã.
Imediatamente os policiais realizaram levantamento de informação a respeito do fato mencionado e em ato contínuo as equipes da DIAE Delta 01 e Delta 02 mantiveram contato com o CPU do 21º BPM informando que também estariam a procura do mesmo elemento.
Diante da oportunidade foi feito uma operação conjunta entre as equipes para averiguar a veracidade das informações, localizar e prender o indivíduo. Durante as buscas os policiais obtiveram êxito em encontrar o suspeito que confessou que estava de posse da arma, mas que no dia de anterior a arma foi entregue para outro elemento e informou ainda o endereço do outro suspeito no Bairro Vila São Luís / Anjo da Guarda.
As equipes deslocaram-se até o endereço informado e no local alguns elementos que estavam na porta de uma residência perceberam a presença das guarnições e se evadiram por becos. Em seguida foi feito o cerco na residência e após várias buscas a arma com 12 munições intactas foi localizada.
Por fim, a ocorrência fora apresentada no Plantão Itaqui Bacanga pelo CPU 21 e equipes da DIAE