Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 17h30, Policiais Militares de Açailândia, durante rondas ostensivas pelo Bairro Laranjeiras, avistaram um veículo suspeito, Jeep Renegade, com placa de Belo Horizonte- Minas-Gerais. Ao avistarem a viatura, o condutor do carro tentou evadir-se do local, mas logo sendo alcançado e abordado pelo Grupamento da Força Tática.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava consumindo bebida alcoólica, e ao ser indagado sobre sua documentação pessoal e do veículo, ele afirmou que não era de Açailandia, e que estava hospedado em um hotel da cidade. Para constatar a veracidade, a GU acompanhou os suspeitos até o local relatado. Atentos, os policias perceberam que o condutor do veículo mexia em dois celulares logados na página do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Fato, este, que levou a suspeita de que se tratava de estelionatários.

 Ao ser questionado, um dos suspeitos confessou à polícia que recebia a quantia de cem reais para cada cadastro feito. Em um dos quartos do hotel, onde o grupo estava, foram encontrados dois celulares e um notebook, todos conectados em contas do Auxílio Emergencial. Foi verificado também, que um dos ocupantes fazia uso de uma substância semelhante à maconha.

Diante da situação, a Força Tática, juntamente com apoio de outras equipes policiais, deram voz de prisão aos suspeitos, compostos por cinco homens e uma mulher. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para as providencias cabíveis e esclarecimentos. No local, ainda foram apreendidos (4) veículos, (3) motocicletas e (1) carro, vários celulares, uma quantia de dinheiro, documentos pessoais, cartões, e (2) notebooks.

O comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Jonilson Diniz Duarte, parabenizou o grande trabalho que vem sendo realizado pelos policiais militares de Açailândia no combate à criminalidade, e orientou a população sobre o risco de fraude sobre o Auxílio do Governo Federal. “Evitem fornecer seus dados pessoais a qualquer pessoa, em caso de dúvidas, procure informações no site oficial da Caixa Econômica Federal ou na própria Instituição”, alerta Diniz.