Na madrugada de domingo (04) de dezembro, a Polícia Militar do 12º BPM, foi informada que a Agência do Banco Bradesco da cidade de Porto Franco – MA, estava sendo arrombada. As Guarnições da Força Tática e da Rádio Patrulha foram acionadas e deslocaram para o local.
Chegando na agência, observaram dois homens no teto do prédio, foram feitas tentativas de negociação para que eles se rendessem, porém sem sucesso. Momento o qual os indivíduos retornaram para o interior do banco.
Dois policiais militares subiram no teto e entraram na agência bancária, onde os criminosos foram cercados e se renderam, pois estavam cercados tanto por fora, como dentro do banco.
A ação contou com o apoio das guarnições de Estreito e Campestre do Maranhão, os quais cercaram o prédio pelo lado externo.
Os homens de 22, 23, 24 e 28 anos de idade, os quais são moradores das cidades de Cuiabá – Mato Grosso, Várzea Grande – Mato Grosso, Imperatriz – MA e Araguaína – Tocantins, informaram que outros integrantes da quadrilha fugiram do local, levando um revólver cal.38 da agência. Eles contaram que estavam recebendo apoio de dois carros, os quais seriam uma Duster e um Gol, que conseguiram fugir do local.
Com eles a PM apreendeu um martelete grande, uma lixadeira grande, um martelete pequeno, lixadeira pequena, discos de cortes, extensões de energia, duas lanternas, dois coletes a prova de balas, um revólver calibre .38, 18 munições calibre .38 intactas, alicate, chave de fenda e roupas.
Os quatro homens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Estreito – MA, onde ficarão à disposição da justiça.