No final da noite da noite de quarta-feira (19), policiais militares do 16º Batalhão prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. A ação aconteceu na cidade de Humberto de Campos (MA) e resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12, três munições calibre 12, um estojo de munição ponto 40, um projétil deflagrado de munição ponto 40 e dois fações (arma branca).

Por volta das 22h30 a guarnição da polícia militar foi informada de um tiroteio na Rua das Flores, no Bairro Lagoinha. Ao deslocar até o local foi encontrado a vítima, baleado na região do abdômen, na casa de um homem suspeito de práticas criminosa de tráfico de drogas naquela região. A vítima foi levada ao hospital municipal de Humberto de Campos. No local do fato, foram encontrados os dois conduzidos na posse da espingarda calibre 12 e mais dois facões, além dos demais materiais apreendidos

Os conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados na delegacia de polícia civil, para providências cabíveis.