Em três ações distintas, policiais militares do 3º Batalhão apreenderam mais duas armas de fogo e um simulacro de arma de fogo (arma falsa) na região Tocantina. As ações aconteceram neste último final de semana, nas cidades de Imperatriz e Governador Edson Lobão e resultaram na detenção de quatro homens e na apreensão de dois adolescentes.

Na primeira ação na cidade de Governador Edson Lobão os militares do 3º BPM prenderam uma dupla de assaltantes. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregada com nove munições do mesmo calibre, uma balança de precisão, drogas, celulares, bolsas femininas, carteira porta cédulas, 7 mil guaranis (moeda paraguaia) e 345 reais em dinheiro.  A dupla é acusada de cometer dois assaltos na região. Eles resistiram a prisão e dispararam tiros contra os policiais, que responderam à ameaça de forma equiparada, atingindo assim os dois suspeitos. Após cessada a ameaça e controlada a situação, a guarnição prestou os primeiros socorros aos assaltantes e os encaminhou aos Hospital Municipal de Imperatriz. Durante o trajeto ambos confessaram os crimes e indicaram o local onde estaria parte dos itens subtraídos das vítimas.

Na segunda ação, na cidade de Imperatriz, os militares do Grupo de Motopatrulhamento Tático Esquadrão Águia durante rondas perceberam três indivíduos em atitudes suspeitas com a presença policial. Foi então dado voz de parada e realizada busca pessoal onde foi encontrado com um deles um revólver calibre 28, com um cartucho intacto do mesmo calibre. Foram então presos em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os objetos e conduzidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Revólver apreendido pela PM em Imperatriz

Apreensão de arma falsa

Na noite de domingo (20), a viatura Nova Imperatriz em rondas pela área avistou um veículo em alta velocidade. Realizou então o acompanhamento tático, logo em seguida conseguindo abordar o automóvel e dada voz de parada. Ao realizar busca minuciosa no veículo foi encontrado um simulacro de arma de fogo. O condutor foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Arma de fogo falsa apreendida pela PM

Segundo o major Anderson, comandante do 3º BPM, todos os envolvidos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo. O oficial informou ainda que com estas ações, só este ano, já foram quarenta armas de fogo apreendidas na área do Batalhão.