Nesse domingo (31), em ações distintas, o 2º BPM realizou a prisão de dois homens e a apreensão de duas armas de fogo em Caxias-MA.

Na primeira ação, por volta das 12h, os policiais da Força Tática deflagravam a Operação Bairro Seguro na Rua da Ferrovia, no bairro Caldeirões, quando realizaram uma abordagem a um homem de 30 anos.  Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do homem, uma espingarda bate-bucha carregada, uma porção de substância semelhante à maconha e três frascos contendo pólvora, chumbo e espoletas.

Por volta das 15h, os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) receberam uma denúncia de violência doméstica na Rua 1º de maio, no bairro Vila São José.

Os policiais foram até a residência e a vítima relatou que o seu companheiro a espancou e ameaçou-a com uma arma de fogo. Os policiais realizaram a revista no imóvel e encontraram um revólver taurus, calibre 38, e duas munições calibre 38 intactas.

Os conduzidos e as armas apreendidas nas ações foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

 

Segundo o relatório de produtividade do 2º BPM, no mês de janeiro deste ano foram apreendidas 21 armas de fogo.

“Com estas ações, a Polícia Militar contabiliza 21 armas de fogo retiradas de circulação em 2021”, afirmou o major Daniel Kraieski Pires Lages, comandante do 2º BPM.