Policiais Militares do 20º BPM prenderam no início da manhã de segunda-feira (11), um homem por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A ação aconteceu no Planalto Anil II, em São Luís (MA) e resultou na apreensão de um revólver calibre 32 e uma motocicleta. Com o acusado foram recuperados quatro celulares roubados.
Segundo os militares, durante patrulhamento ostensivo pela Avenida Contorno Leste, bairro do Cohatrac, a equipe Tática Albatroz do 20º BPM foi abordada por uma transeunte que informou aos policiais que havia sido assaltada e teve seu aparelho celular subtraído. De posse das características do suspeito e da motocicleta usada na ação, os policiais realizaram diligências pelo Cohatrac V, onde a equipe avistou um indivíduo com as mesmas características passadas pela vítima.
Foi dado voz de parada ao suspeito, que não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, acessando várias ruas. Já nas proximidades do Planalto Anil 2 o indivíduo sacou uma arma de fogo e apontou na direção da guarnição, momento em que foi revidada com alguns disparos aquela injusta agressão, vindo um desses a atingir o pneu traseiro da motocicleta, mesmo assim o indivíduo continuou a empreender fuga, vindo a cair ao solo segundos depois.
Ao realizar a busca pessoal foi encontrado com o acusado uma arma de fogo, tipo revolver calibre 32, com quatro munições, sendo duas intactas, uma deflagrada e uma rebatida, além de 4 aparelhos celulares produtos de roubos, uma carteira porta cédulas com documentos.
Após a revista os policiais constataram que o homem estava lesionado por estilhaços dos disparos. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Socorrão 2 para atendimento médico, onde passou por uma cirurgia e está custodiado.
Os militares conseguiram localizar as vítimas do acusado. Ele foi apresentado na delegacia do Parque Vitória, juntamente com os materiais do crime, onde foi realizado o flagrante por roubo com emprego de arma de fogo.