Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prenderam no início da manhã de quinta-feira (21), na cidade de Viana (MA), um homem suspeito de comercializar armas de fogo, munições e drogas. Na ação foi apreendida uma pistola calibre 380, carregada com treze munições do mesmo calibre; um saco pesando aproximadamente 01 kilo de chumbo (material usado para carregar espingarda e fazer cartucho); uma motocicleta Honda Bros 150, cor preta; 02 celulares e a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em espécie sem procedência lícita.

Segundo os militares, após denúncias anônimas, que no Povoado Santa Maria um indivíduo estava comercializando armas de fogo e drogas, e que também ele era suspeito de integrar o grupo de extermínio desarticulado pela operação “Cifra Negra” executada pelas polícias civil e militar naquela Região. As viaturas do BOPE e da Força Tática deslocaram até a residência da referida denúncia e foi constatada a veracidade da situação e assim realizada a prisão do suspeito.

Os militares informaram ainda que o conduzido já era conhecido pelas forças de segurança, por ter invadido, no ano de 2018, o Destacamento Policial Militar (DPM) de Matinha, juntamente com três comparsas com ameaças e/ou para fazer uma cobrança de um policial, que trabalhava naquele DPM. Fato esse confirmado por vídeo e pelo próprio conduzido.

O infrator foi apresentado sem lesões corporais juntamente com todo material apreendido na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Viana (MA), para as providências necessárias.